воскресенье, 3 июня 2018 г.

Quantas opções de ações para dar aos funcionários


Essa startup de tecnologia usa uma fórmula simples para decidir quanto estoque deve dar aos funcionários.


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Esqueça os funcionários assinarem um acordo de não divulgação: o Full Monty de divulgação é, na verdade, o que funciona melhor, de acordo com o Buffer, um aplicativo e site de compartilhamento social.


Quando a Buffer divulgou o salário de cada funcionário em dezembro, gerou uma discussão sobre transparência - e alguns imitadores. Desta vez, está divulgando quanto estoque cada um de seus funcionários possui, buscando iluminar o mundo obscuro das opções de ações e doações de ações.


& ldquo; Espero que este seja um começo para desmistificar a equidade - pelo menos quando se trata de Buffer, & rdquo; O CEO Joel Gascoigne escreve em um post sobre o novo "Open Equity" da empresa de capital fechado. fórmula que ele aprova como livre de números legalistas, jargões e meio explicados. Escrito em inglês (relativamente) simples, a fórmula descreve como a empresa determinou qual participação no aplicativo de compartilhamento social e no site para dar a cada funcionário e executivo.


Estoque e opções são cruciais para a capacidade do mundo de tecnologia e startup de atrair e reter engenheiros e executivos talentosos. Eles são esperados das empresas de tecnologia do Vale do Silício e de Nova York, mas muitas vezes não explicados com clareza. Wayne Guay, professor de contabilidade da The Wharton School, da Universidade da Pensilvânia, que estuda remuneração de executivos, disse que a abordagem de Buffer é rara por sua simplicidade, e ele disse que poderia estar na vanguarda de algo que vai ganhar. tração & rdquo; em outras startups e empresas menores.


"É uma estrutura de remuneração muito simples, apenas algumas coisas e multiplicá-la", acrescenta. Guay disse, apontando que isso poderia simplificar o processo de negociação de salários e opções com novos funcionários.


Depois Buffer divulgou seus funcionários & rsquo; salários e sua fórmula salarial, Gascoigne disse que o número de candidatos a emprego mais do que dobrou, assim como a sua qualidade. (Desde então, a Buffer aumentou o salário dos engenheiros em São Francisco em US $ 18.000 por ano para manter os níveis salariais competitivos.) A fórmula do patrimônio já conquistou uma atenção positiva nas mídias sociais.


A transparência salarial e patrimonial funciona bem em empresas com uma cultura baseada na confiança e no compartilhamento sincero de conversas.


A Buffer reservou 20% da empresa para distribuir como opções de ações - 17% para funcionários e 3% para consultores-chave, disse Gascoigne em seu post no blog. O quanto cada pessoa recebe dependerá de quatro fatores, e nenhum deles depende da capacidade do indivíduo de negociar.


& ldquo; Estamos trabalhando para finalizá-lo na última semana, & rdquo; Gascoigne disse Quartz em um email. Mas ele disse que eles começaram a trabalhar na equação meses antes, sobre o tempo em que a Buffer divulgou os salários de todos. A nova fórmula é assim:


PAPEL x ESCOLHA / CAMADA DE RISCO + SENIORIDADE.


PAPEL: O trabalho da pessoa, seja o gerente de produto ou "herói da felicidade", & rdquo; uma posição de atendimento ao cliente. Engenheiros e gerentes de produtos obtêm o maior impulso para suas funções, e os executivos não recebem nenhum.


ESCOLHA: Cada pessoa pode escolher se quer ganhar US $ 10.000 a mais em salário ou adquirir um extra de 30% de sua participação acionária esperada na Buffer, o que eles fazem após o seu julgamento de dois meses "boot camp". termina. Até agora, nove escolheram mais dinheiro, e sete, incluindo Gascoigne e seu co-fundador e COO Leo Widrich, escolheram mais opções.


RISK LAYER: A fórmula recompensa aqueles que deram um salto maior de fé, Gascoigne explicou: “Quando você entra em uma startup, há uma grande diferença de risco entre começar como a 5ª pessoa contra começar como a 50ª.” & Rdquo; O Buffer mede o quanto & ldquo; risco & rdquo; um funcionário assumiu o tamanho da empresa com base no número de funcionários quando a pessoa foi contratada. Qualquer pessoa contratada depois que o Buffer chegar a 31 trabalhadores receberá uma fatia muito menor de estoque. Buffer tem atualmente 22 trabalhadores.


SENIORIDADE: A senioridade é medida pelo fato de a pessoa gerenciar uma equipe - ou não ter equipe, mas demonstrar uma liderança extraordinária.


As opções de ações do Buffer são adquiridas ao longo de quatro anos, disse Gascoigne, com os 25% iniciais disponíveis depois de um ano no cargo. & ldquo; Então o resto é acumulado mensalmente de lá, & rdquo; ele disse a Quartz.


Os dois co-fundadores da Buffer disseram que confiaram em parte na perspectiva de Joel Spolsky, aperfeiçoada na Fog Creek Software, que usa uma escada salarial, e também na calculadora de patrimônio Wealthfront que automatiza as contas de investimento dos trabalhadores.


A abordagem é interessante, mas, observa Guay, deixa de fora o "pagamento por desempenho", & rdquo; as opções ou bônus utilizados por muitas empresas públicas para fornecer incentivos aos executivos que atingem as metas estabelecidas pelo conselho de administração. Buffer deu bônus em dinheiro no final do ano, mas Gascoigne disse a Quartz: "Ainda estamos tentando refinar isso e descobrir a melhor coisa". e desenvolver uma fórmula.


Então, enquanto Guay pensa que a transparência do Buffer é “uma coisa boa”; para uma empresa menor, ele sugere que não funcionaria tão bem em uma grande empresa com milhares de trabalhadores.


E como com a liberação salarial de Buffer, Gascoigne divulgou os percentuais reais da empresa pertencente a cada funcionário, em contraste com outras empresas, que podem listar as participações acionárias da equipe executiva, mas muitas vezes enterrá-lo em um mar de informações sobre acionistas votos. Aqui está uma olhada nos cinco funcionários da Buffer com as maiores participações:


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Como funcionam as opções de ações?


Anúncios de emprego nos classificados mencionam as opções de ações com maior frequência. As empresas estão oferecendo esse benefício não apenas para os executivos mais bem pagos, mas também para os funcionários de base. O que são opções de ações? Por que as empresas estão oferecendo? Os empregados têm lucro garantido apenas porque têm opções de ações? As respostas a essas perguntas lhe darão uma ideia muito melhor sobre esse movimento cada vez mais popular.


Vamos começar com uma simples definição de stock options:


As opções de compra de ações de seu empregador dão a você o direito de comprar um número específico de ações das ações de sua empresa durante um tempo e a um preço que seu empregador especifique.


Ambas as empresas privadas e de capital aberto disponibilizam opções por vários motivos:


Eles querem atrair e manter bons trabalhadores. Eles querem que seus funcionários se sintam proprietários ou parceiros no negócio. Eles querem contratar trabalhadores qualificados, oferecendo uma compensação que vai além do salário. Isto é especialmente verdadeiro em empresas start-up que querem manter tanto dinheiro quanto possível.


Vá para a próxima página para saber por que as opções de ações são benéficas e como são oferecidas aos funcionários.


Mais um passo.


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Folha Informativa de Opções de Ações para Funcionários.


O que é uma opção de ações?


Stock Options e Employee Ownership.


Considerações práticas.


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Planos de Compensação de Ações.


Exemplos de documentos do plano e breves explicações para opções de compra de ações e planos de compra de ações (incluindo CD).


Guia de Referência Rápida do Exame CEPI.


Um guia de referência rápida para compensação de capital sob a forma de quatro folhas laminadas frente e verso.


Permanecendo Privado: Opções de Luidez para Empresas Empreendedoras.


Descreve como os proprietários de empresas empreendedoras podem alcançar a liquidez sem abrir o capital ou vender a empresa.


Se eu soubesse disso.


Histórias verdadeiras ilustrando erros comuns na implementação e operação de planos de remuneração de ações e o que fazer com eles.


O Livro de Opções de Ações.


Um guia completo para opções de ações para funcionários, com detalhes técnicos abrangentes.


Alternativas de ações: ações restritas, prêmios de desempenho, ações fantasmas, SARs e muito mais.


Um guia detalhado sobre alternativas de compensação de ações. Inclui documentos de plano de modelo anotados em formatos de processamento de texto.


Como dar aos funcionários parte das ações de uma empresa.


Prêmios de ações restritas dão aos funcionários a propriedade de ações da empresa após o cumprimento de certas condições.


Duncan Smith / Photodisc / Getty Images.


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Mesmo durante uma economia apertada, os pequenos empresários procuram maneiras de atrair e reter funcionários de alta qualidade. Uma maneira comum de fazer isso, especialmente em empresas iniciantes que não têm grandes folhas de pagamento, é dar ações da empresa aos funcionários. Há muitos benefícios de oferecer esse tipo de privilégio ou incentivo. Os proprietários da empresa podem economizar dinheiro em bônus de feriados ou comissões, oferecendo ações em vez de pagamentos em dinheiro. Os funcionários que se tornam acionistas também podem se sentir mais investidos na empresa e dispostos a trabalhar mais para tornar seus estoques os mais valiosos possíveis. Se você está considerando dar aos seus funcionários uma parte da empresa, há várias coisas que você deve fazer para que o programa funcione.


1. Escolha um plano de propriedade de ações para funcionários (ESOP) que atenda às suas necessidades gerais. A maioria desses tipos de planos é composta pelo empregador que contribui com ações para os funcionários de graça. Muitos empregadores podem deduzir o valor das ações em seus impostos de negócios, enquanto os funcionários podem se tornar investidos e sacar seus estoques quando se aposentam ou saem da empresa.


2. Decida quantas ações você planeja doar para seus funcionários. Muitos proprietários de empresas querem manter pelo menos metade das ações da empresa em seus próprios nomes, de modo que podem distribuir até 49% das ações da empresa aos funcionários.


3. Escolha um método de delegação para distribuir os estoques. Por exemplo, alguns proprietários de empresas podem querer dar ações iguais a todos os funcionários. Outros criam um sistema de recompensas que pode dar a maioria das ações aos principais funcionários que geram mais receita.


4. Crie um cronograma de estoque-gifting. Você pode querer dar tudo de uma vez, ou você pode querer recompensar a equipe em uma base mensal, trimestral ou anual. Alguns proprietários de pequenas empresas dão ações da empresa em vez de um bônus de Natal.


5. Vender ações da empresa para seus funcionários a uma taxa com desconto. Enquanto eles terão que pagar algo por suas ações, você pode oferecer taxas baixas que estão abaixo do valor de mercado, o que é um gesto generoso de presente.


Sempre fale com um advogado fiscal ou comercial antes de doar ações da empresa. Embora você possa iniciar esse tipo de sistema para benefícios fiscais, você deve escolher o plano certo para o seu modelo de negócios. Por exemplo, algumas ações vêm com os benefícios para os acionistas de votar, e você deve garantir que está aberto a isso.


Referências (3)


Sobre o autor.


Denise Brandenberg tem mais de 15 anos de experiência profissional como redatora de marketing, com foco em relações públicas. Ela também trabalhou como recrutadora por muitos anos e é escritora certificada de currículos. Ela é bacharel em artes em inglês.

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