суббота, 2 июня 2018 г.

Sistema de registro de marca


Madri - O Sistema Internacional de Marcas.
O Sistema Madrid é uma solução conveniente e econômica para registrar e gerenciar marcas registradas em todo o mundo. Registre um único aplicativo e pague um conjunto de taxas para solicitar proteção em até 116 países. Modifique, renove ou expanda seu portfólio de marcas globais através de um sistema centralizado.
Você pode usar o Sistema de Madri se tiver uma conexão pessoal ou comercial com um dos membros do Sistema. Isso significa que você deve: ser domiciliado, ter um estabelecimento industrial ou comercial ou ser cidadão de um dos 116 países cobertos pelos 100 membros do Sistema Madri. Descubra o que os usuários dizem sobre o Sistema de Madri.
O custo de um registro de marca internacional inclui a taxa básica (653 francos suíços; ou 903 francos suíços por uma marca em cor *), mais custos adicionais dependendo de onde você deseja proteger sua marca e quantas classes de bens e serviços ser coberto pelo seu registro.
Por exemplo, para registrar uma marca em 16 de fevereiro de 2018, sem elementos de cor na Índia e na União Européia, para uma classe de produtos, o custo total será 1.698 francos suíços [653 taxa básica + 148 (uma classe em Índia) + 897 (uma classe na União Europeia)].
Depois de obter um registro de marca internacional, aplicam-se taxas adicionais para expandir o escopo geográfico de cobertura, modificar ou renovar seu portfólio de marca registrada.
* Se você apresentar sua solicitação no IP Office de um país menos desenvolvido (PMD), sua taxa básica será reduzida em 90% (para 65 ou 90 francos suíços).

Marcas registradas
O que é uma marca registrada?
Uma marca registrada é um sinal capaz de distinguir os bens ou serviços de uma empresa daqueles de outras empresas. As marcas registradas são protegidas por direitos de propriedade intelectual.
No nível nacional / regional, a proteção da marca registrada pode ser obtida por meio de registro, mediante a apresentação de um pedido de registro no escritório de marcas nacionais / regionais e o pagamento das taxas exigidas. No nível internacional, você tem duas opções: ou você pode registrar um pedido de marca no escritório de marcas registradas de cada país em que você está procurando proteção, ou você pode usar o Sistema de Madrid da WIPO.
Em princípio, um registro de marca conferirá um direito exclusivo ao uso da marca registrada. Isso implica que a marca registrada pode ser usada exclusivamente por seu proprietário ou licenciada para outra parte para uso em troca de pagamento. O registro proporciona segurança jurídica e reforça a posição do titular do direito, por exemplo, em caso de litígio.
O prazo de registro de marca pode variar, mas geralmente é de dez anos. Pode ser renovado indefinidamente mediante o pagamento de taxas adicionais. Os direitos de marca registrada são direitos privados e a proteção é aplicada por meio de ordens judiciais.
Uma palavra ou uma combinação de palavras, letras e numerais pode perfeitamente constituir uma marca comercial. Mas as marcas registradas também podem consistir em desenhos, símbolos, características tridimensionais, como a forma e a embalagem das mercadorias, sinais não visíveis, como sons ou fragrâncias, ou tonalidades de cores usadas como características distintivas & ndash; as possibilidades são quase ilimitadas.

Sistema de registro de marca registrada
O Escritório Iraquiano de Marcas Registradas está oficialmente solicitando o re-arquivamento de um pedido de marca com número de arquivamento anterior a 72.000 somente se o pedido for considerado confusamente similar / idêntico a um pedido recém-apresentado por um terceiro, de acordo com o exame relativo do terreno. O prazo para refilar o aplicativo será de sete dias a partir da data oficial da notificação. O acordo de refilamento será aplicado apenas a pedidos apresentados antes de março de 2016 (por meio do antigo sistema de arquivamento) que não foram publicados até agosto de 2017.
Esta notícia segue a introdução de um novo procedimento na TMO para a renovação de marcas, e para o registro de cessão, fusão, mudança de nome, bem como mudança de endereço, o que acarreta a publicação de avisos no Diário Oficial. Escusado será dizer que esta prática revista vem com uma taxa oficial adicional para publicação.
Se você tiver alguma dúvida ou precisar de informações adicionais, entre em contato conosco no news @ sabaip.

Como funciona o sistema de registro de marca do Reino Unido?
As notícias estão cada vez mais povoadas com histórias de grandes marcas tentando e falhando em alguns casos para registrar uma marca para o seu produto. Lindt não conseguiu registrar sua assinatura de coelho de chocolate frustrado na Alemanha, da mesma forma Rubiks perdeu sua tentativa de registrar a marca da UE para o quebra-cabeça. A mais recente adição a esta série de empresas foi a Nestlé, que tentou e não conseguiu registrar o design da KitKat. O pedido de registro de marca da Nestlé fracassou porque o design da barra de chocolate de quatro dedos não era suficientemente característico. Isso levanta a questão no mundo da lei de propriedade intelectual quanto ao que ultrapassará o teste de marca e, na verdade, em que consiste esse teste no Reino Unido.
Durante muitos anos, o Reino Unido aplicou um teste tripartido para os pedidos feitos ao registo de marcas, se a marca falhasse em qualquer dos testes, o registo falhou. O teste de três etapas consistiu em três questões, a saber:
Se a marca era capaz de ser uma marca dentro da definição s1 (1); Se, se fosse, deveria ser recusado o registro sob qualquer um dos fundamentos absolutos sob o s3 da Lei de Marcas de 1994 (incluindo a lei sobre o repasse) e; Se deve ser recusado o registro para qualquer dos motivos relativos em s5 da Lei de Marcas 1994.
Este sistema funcionou de forma bastante harmoniosa, no entanto, surgiram problemas com o crescimento exponencial do sistema da marca comunitária. Em termos gerais, a regra geral em muitos países da UE é que é para outros se opor à própria marca, ao contrário dos registradores que realizam buscas.
Desde então, o Reino Unido adotou uma técnica semelhante, na medida em que o sistema de marcas do Reino Unido depende de objeções, nomeadamente de motivos relativos de recusa. A marca, no entanto, deve primeiro ultrapassar o estágio dos motivos absolutos de recusa.
Os motivos absolutos de recusa estão contidos no s3 da Trade Marks Act 1993. Sob s3 (1), o seguinte não será registrado;
Sinais que não satisfaçam os requisitos da seção 1 (1); Marcas que são desprovidas de carácter distintivo; As marcas constituídas exclusivamente por sinais ou indicações que possam servir, no comércio, para designar o tipo, a qualidade, a quantidade, a finalidade, a origem geográfica de valor, o tempo de produção de bens ou de prestação de serviços ou outras características de bens ou Serviços; Marcas que consistem exclusivamente em sinais ou indicações que se tornaram habituais na linguagem corrente ou nos hábitos leais e constantes do comércio.
Alguns motivos comuns para recusar o registo de uma marca são quando envolvem;
O uso de nomes de indivíduos ou empresas; Aspectos dos bens ou serviços oferecidos; Origens geográficas dos bens ou serviços.
Os motivos relativos de recusa surgem quando há um conflito com a marca registrada que um indivíduo ou uma empresa está tentando registrar e uma marca já existente que é idêntica ou semelhante. Os motivos relativos de recusa são identificados no ponto 5 da Lei sobre as Marcas, de 1994. Para evitar que uma marca seja recusada, é altamente aconselhável realizar uma pesquisa. Como as marcas comerciais são registadas num tipo específico de bem ou serviço, o ponto de partida é sempre procurar a marca proposta dentro da classe relevante.
Os motivos relativos diferem no facto de a marca ser idêntica ou semelhante e de os produtos / serviços aos quais é aplicada serem idênticos ou semelhantes.
Se os produtos / serviços forem idênticos e a marca for identificada como idêntica, não será necessária qualquer prova de confusão (S 5 (1)), mas se a marca apenas for considerada como semelhante, é necessária uma prova de confusão (s 5 (2) (b)).
Considerando que, se os produtos / serviços são semelhantes e a marca é considerada idêntica, é necessária a prova de um risco de confusão (ver na alínea a) do n. º 5 do artigo 5.º), caso a marca seja considerada apenas semelhante .
Há muitos benefícios que podem surgir de uma empresa registrando uma marca, seja ela relacionada a seus produtos e / ou serviços ou ao nome da empresa. Embora, o teste para registro possa parecer de alto calibre, uma vez superado os benefícios pode rapidamente superar qualquer prejuízo. Uma marca registada confere ao proprietário uma posse exclusiva, o que torna significativamente mais fácil para uma empresa instaurar uma ação por uma infração de marca e, portanto, pode agir como um forte dissuasor para aqueles que produzem falsificações.

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Para solicitar uma marca comercial ou marca de serviço, selecione seu formulário no cabeçalho da tabela abaixo. Depois de selecionar o formulário, você será direcionado ao nosso Sistema de Aplicação Eletrônica de Marcas (TEAS), onde poderá começar a preencher o formulário.
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Para solicitar uma marca comercial / marca de serviço no Principal Register, uma marca comercial / serviço no Registro Suplementar e outros tipos de marcas (certificação, coletivo, associação coletiva)
Responder a: um escritório de advocacia examinando carta de advogado (uma "ação do escritório") (uma ação final ou não final, incluindo uma solicitação / suspensão de suspensão ou uma solicitação para enviar um "formulário substituto" onde o tipo de formulário errado foi inicialmente arquivado); uma ação do Office da Unidade Intent-to-Use (ITU); uma ação do Escritório da Divisão de Pós-Registro; uma carta do Escritório de Petições.
Arquivar uma Declaração de Uso (SOU) e converter um aplicativo ITU para uso real após um aviso de emissão (NOA); ou arquivar uma solicitação de extensão após um problema de NOA; ou arquivar uma Emenda ao Uso de Allege (AAU) e converter um aplicativo da ITU para uso real antes de uma NOA emitir; ou para responder a uma ação do Intent-to-Use Unit Office. Nota: Para arquivar um novo aplicativo com uma base de arquivamento de "intenção de uso", você deve acessar o formulário em # 1, acima.
Solicitar a emenda (1) após o pedido ter sido aprovado para publicação ou de fato publicado; (2) após uma prorrogação do prazo para se opor foi arquivado; ou (3) após o aviso de permissão (NOA) ter sido emitido; ou para excluir uma base da Seção 1 (b) após uma emissão da NOA. Observação: para obter informações adicionais sobre ações que podem ser tomadas após a emissão de um aviso de permissão (por exemplo, preenchimento de uma solicitação para dividir), consulte uspto. gov/trademarks/basics/MoreInfo_SOU_EXT. jsp.
Para arquivar: uma mudança de endereço de correspondência, uma mudança de endereço do proprietário ou uma mudança de endereço do representante interno; uma retirada do advogado ou representante interno; uma revogação / nomeação de advogado / representante nacional; um pedido para substituir o advogado de registro por outro advogado já nomeado. Nota: Para obter informações adicionais sobre o uso dos vários formulários on-line do TEAS para a retirada, remoção, substituição ou nomeação de um advogado de registro, consulte a Dica de Prática.
Para arquivar: uma petição para reviver uma aplicação abandonada; uma petição para alterar a base de um pedido após a publicação; uma petição ao Diretor sob as Regras de Marcas 2.146 e 2.148; uma carta de protesto e assuntos similares; uma resposta a uma carta do Escritório de Petições.
Arquivar: uma emenda voluntária antes da publicação que não seja em resposta à ação / Carta do Escritório do USPTO; um pedido para que o processo de exame do pedido seja encerrado (um "abandono expresso"); um pedido para dividir um pedido NÃO apresentado com uma alegação de uso (para apresentar uma alegação de uso, consulte a categoria geral "Formas de intenção de uso (ITU)", acima)
Fazer os registros de manutenção necessários entre o quinto e o sexto ano após a data de registro (Seção 8) e entre o nono e o décimo ano após a data de registro (Seção 8 e 9); para reivindicar que uma marca é agora incontestável (Seção 15); solicitar a alteração ou correção de um certificado de registro (Seção 7); entregar um registro; pedir para dividir um registro; arquivar um depoimento na Seção 12 (c); apresentar os pedidos de manutenção exigidos sob a Seção 71 para uma extensão de proteção registrada (Protocolo de Madri); para responder a uma ação do Escritório da Divisão de Pós-Registro.
Para arquivo: atribuições; mudança de nome; outros meios de transporte do título.
Arquivar todos os envios ao Conselho de Avaliação e Recurso de Marcas Registradas; por exemplo, oposições, cancelamentos, avisos de apelação após as ações finais.
Para arquivar: um pedido de registro internacional; uma designação subsequente; uma resposta ao aviso de irregularidade; um pedido de substituição ou transformação.

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